Em um comunicado muito bonito postado em seu blog oficial, a Microsoft anunciou  sobre a morte do Paint que precisava esclarecer alguns pontos depois da comoção a favor da continuidade do queridinho editor de gráficos do Windows.

“Hoje, vimos uma onda inacreditável de apoio e nostalgia em torno do MS Paint. Se tem uma coisa que aprendemos, é que depois de 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs. Tem sido incrível ver tanto amor por nosso antigo e confiável aplicativo. Em meio aos comentários de hoje em torno da MS Paint, queríamos aproveitar esta oportunidade para esclarecer alguma possível confusão e compartilhar boas notícias: O MS Paint está aqui para ficar, ele apenas terá uma nova casa em breve: a loja do Windows, onde estará disponível gratuitamente [para download].”

Não é exatamente uma ressurreição completa, afinal, o aplicativo não virá automaticamente instalado como estamos acostumados, mas pelo menos ainda teremos a chance de usar o programa em nossas criações fantásticas que, aliás, ninguém acredita que foram feitas no Paint.

Fonte: B9